Por Wladimir Camargo
Nesta última sessão da Câmara Municipal de Mauá, realizada na terça-feira, dia 8 de março, uma polêmica acabou por tomar quase todo o tempo da sessão com uma discussão absurda que se prolongou por horas. O vereador Mazinho (Patriota) apresentou o projeto de lei nº 322/2021 que dispõe sobre a vedação de utilização de ‘banheiro neutro’ nos estabelecimentos públicos ou privados no município de Mauá.
Tempo perdido II
O projeto de lei do vereador Mazinho causou a revolta de vários parlamentares que se pronunciaram contra e, principalmente, o vereador Márcio Araújo (PSD) que, indignado e exaltado, chamou a pauta proposta por Mazinho de pipoqueira, populacionista e, principalmente, repressora, afirmando que uma lei que diz que não se pode fazer banheiros é no mínimo discriminativa. O vereador Márcio Araújo ainda falou que, mesmo na Câmara Municipal, ele se sente constrangido ao entrar em um banheiro masculino e que chegou a procurar o vereador Mazinho para não entrar com esse projeto discriminativo, porém não foi ouvido. O projeto de lei foi rejeitado.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
GCM de Mauá captura foragido da Justiça por furto durante patrulhamento preventivo
Idosos, pessoas com deficiência e autistas devem se cadastrar na Zona Azul de Mauá
Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido
Economia brasileira gera mais de 148 mil empregos formais em maio, segundo Ministério do ...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...